top of page


Terra
De acordo com o livro de Gênesis:
-
Primeiro Dia: Deus criou os céus e a Terra. A Terra estava sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo. Então, Deus disse: "Haja luz", e houve luz. Ele separou a luz das trevas, chamando a luz de "dia" e as trevas de "noite".
-
Segundo Dia: Deus fez a separação entre as águas, criando um firmamento (céu) que separou as águas acima do firmamento das águas abaixo dele.
-
Terceiro Dia: Deus ajuntou as águas debaixo do céu em um só lugar, aparecendo assim a terra seca, que Ele chamou de "terra", e as águas ajuntadas Ele chamou de "mares". Nesse dia, Deus também fez brotar vegetação na terra.
-
Quarto Dia: Deus criou o sol, a lua e as estrelas para governar o dia e a noite, e para servir como sinais para as estações, dias e anos.
-
Quinto Dia: Deus criou os seres vivos nas águas e as aves que voam sobre a terra.
-
Sexto Dia: Deus criou os animais terrestres e, finalmente, o ser humano à Sua imagem e semelhança.
-
Sétimo Dia: Deus descansou de toda a obra que havia feito e santificou esse dia.
A narrativa bíblica, portanto, enfatiza a ordem e o propósito de Deus na criação, destacando que a Terra e tudo o que nela existe foram feitos por Sua vontade e para refletir Sua glória.

O nascer do sol começa
A Estação Espacial Internacional estava orbitando em direção nordeste, 420 quilômetros acima do Oceano Pacífico, quando esta fotografia capturou os primeiros raios de um nascer do sol orbital iluminando a atmosfera da Terra. Fonte: Nasa
"Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!" Salmos 113:3

A Terra inteira
Tirar uma fotografia completa da Terra do espaço dá trabalho. Em 1972, a tripulação da Apollo 17 levou uma câmera para a Lua para se afastar o suficiente para trazer a esfera completa à vista. Em 2002, cientistas e visualizadores da NASA costuraram tiras de dados totalmente novos, em cores naturais, coletados ao longo de quatro meses do instrumento Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer, ou Modis, a bordo da Terra. Eles adicionaram uma camada de nuvens para criar esta Blue Marble composta que se tornou uma das imagens mais icônicas da Terra do novo século quando a Apple a selecionou como seu plano de fundo padrão para o iPhone em 2007. Uma versão do Modis Blue Marble agora é usada como a camada base em muitas visualizações de dados científicos da Terra da Nasa. Fonte: Nasa

Galeria da Terra












Fonte: Nasa e Pexels
bottom of page